Sopa das famosas

· A versão de Sabrina Sato (80 calorias*)

Ingredientes:
1/4 de repolho + 4 talos de salsão + 1 cebola pequena + 1 chuchu + 1 abobrinha + 2 cenouras + 1 tomate sem pele + 2 tabletes de caldo de galinha + Água

Modo de fazer:
Corte o repolho em fatias e pique o restante dos ingredientes em cubos. Despeje-os numa panela, acrescente água até cobri-los e coloque o caldo de galinha. Cozinhe por aproximadamente dez minutos. Em seguida, bata três conchas da sopa no liqüidificador, devolva-as com o restante do líquido e misture. Deixe ferver até engrossar.


· A receita de Juliana Góes (40 calorias*)

Ingredientes:
1/2 maço de couve-flor + 2 cenouras + 1/2 maço de espinafre + 1/2 nabo + 1/2 maço de cebolinha + 1/2 maço de salsinha + 1/2 maço de agrião + 4 talos de salsão + Água + Pitada pequena de sal


Modo de fazer:
Em uma panela, cozinhe todos os ingredientes de uma única vez. Depois, bata tudo no liqüidificador, inclusive o caldo formado durante o cozimento, e leve ao fogo por alguns minutos. Se quiser, antes de servir, polvilhe cebolinha e salsinha cruas e picadas. Uma dica: ponha pouco sal na receita.


· A preferida de Solange Frazão (150 calorias*)

Ingredientes:
500 g de cenoura + 1 litro de água + 2 tabletes de caldo de galinha light + 1 cebola inteira + 200 g de palmito + 1 colher (sopa) cebola ralada + 1 colher (sopa) de azeite + 1 colher (sopa) de salsa picada + 2 colheres (sopa) de requeijão light + 1 fatia média de ricota picada + 1 colher (sopa) de nozes + Sal a gosto


Modo de fazer:
Corte a cenoura em pedaços e cozinhe na água com o caldo de galinha e a cebola. No liqüidificador, bata os itens cozidos, acrescentando o caldo aos poucos, até virar um creme. Refogue os ingredientes restantes numa panela – com exceção do requeijão, da ricota e das nozes – e, em seguida, despeje a mistura batida no liqüidificador. Acrescente o requeijão e deixe ferver por alguns minutos. Antes de servir, adicione a ricota e as nozes.


. O segredo de Íris Stefanelli (60 calorias*)

Ingredientes:
1 litro de água + 1 peito de frango + 2 tabletes de caldo de legumes + 1 maço de escarola com as folhas rasgadas + 1 maço de brócolis picado + 4 tomates com pele cortados em cubos + 1 cebola cortada em cubos + Sal a gosto


Modo de fazer:
Leve ao fogo a água, o frango e o caldo de legumes. Quando amolecer, desfie o frango e, junto com todos os ingredientes, leve ao fogo por mais dez minutos.


· A escolha de Carol Castro (120 calorias*)

Ingredientes:
500 g de abóbora cortada em cubinhos + 1 litro de água + 2 tabletes de caldo de legumes light + 1 cebola inteira + 200 g de palmito + 1 colher (sopa) cebola ralada + 1 colher (sopa) de azeite + 1 colher (sopa) de salsa picada + 2 colheres (sopa) de requeijão light + 1 maço de brócolis cortado + Sal a gosto


Modo de fazer:
Cozinhe a abóbora na água com o caldo de galinha e a cebola. No liqüidificador, bata a abóbora e a cebola, acrescentando o caldo aos poucos, até virar um creme. Refogue os ingredientes restantes em uma panela – com exceção do requeijão e do brócolis. Em seguida, despeje também a mistura batida no liqüidificador. Acrescente o requeijão e deixe ferver por alguns minutos. Junte o brócolis e desligue o fogo.

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